Protetor de animais arrecada alimentos para doar às famílias prejudicas pelo coronavírus em Manaus, AM

Protetor de animais arrecada alimentos para doar às famílias prejudicas pelo coronavírus em Manaus, AM
Foto: Reprodução/Instagram

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, além do isolamento social, o governador do Amazonas estabeleceu decretos para que haja a segurança da população. Um deles consiste em manter o comércio fechado, com a exceção de serviços essenciais.

Com as medidas de isolamento para combater ao covid-19, a paralisação das atividades tirou muita gente do seu emprego, causando um caos em milhares de famílias em todo o país. Alguns microempresários e autônomos, também tiveram que fechar as portas.

Atualmente, em Manaus, existem iniciativas que buscam ajudar pessoas prejudicadas e que não têm como manter sua renda. Sámeq Santiago, protetor dos animais, possui uma conta no Instagram onde divulga constantemente seu trabalho de resgate. Ele contou para a equipe do Manaus Alerta que, após a chegada do vírus no estado, começou a receber diversas mensagens de famílias pedindo ajuda.

”Comecei a receber pelas redes sociais muitos pedidos de ajuda e relatos de famílias que vivem da informalidade precisando de auxílio”. explicou.

Inicialmente, o protetor ajudava cinco famílias, depois dez, depois vinte e, consequentemente, o número foi aumentando, até que ele percebeu que não teria como dar conta da situação sozinho. A partir disso, foi montada uma força tarefa com amigos, empresários e pessoas nas redes sociais para arrecadar alimentos e levar para essas famílias em toda a cidade de Manaus.

”Famílias que dependem de renda autônoma e que nesse momento não estão podendo trabalhar, assim como famílias em situação de risco, são avaliadas para receberem as doações”. contou Sámeq.

Além das pessoas, os animais também são prejudicados pela situação, pois os tutores não têm dinheiro para comprar ração.

Doações 

Quem deseja fazer doações de alimentos, kits de higiene, ração e contribuir com as famílias e os animais de alguma forma nesse momento delicado em que o mundo inteiro está passando, pode entrar em contato com o número (92) 99263-6024, ou acompanhar Sámeq nas redes sociais através do seu perfil no Instagram: @sameqprotetor.

Por Thainá Araújo

Fonte: Portal Manaus Alerta

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.