Concórdia (SC) terá banco de ração para pequenos animais

Concórdia (SC) terá banco de ração para pequenos animais

A Administração Municipal de Concórdia encaminhará nos próximos dias para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei instituindo o Programa Banco de Ração para pequenos animais. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Pacheco em reunião com o secretário de Administração, Neuri Comin, e o secretário de Gestão Urbana, Claiton Casagrande.

O objetivo é captar doações de rações e promover a distribuição para entidades ou protetores independentes cadastrados junto aos órgãos competentes. Caberá ao município organizar a logística de distribuição dos produtos recebidos. A intenção também é atender famílias em situação de vulnerabilidade social que possuem animais.

O prefeito Rogério Pacheco destaca que o Projeto de Lei prevê ainda a criação do selo de Empresa Amiga dos Animais em reconhecimento aos que aderirem a esta ação de responsabilidade social que busca contribuir para a saúde, defesa e qualidade de vida dos pequenos animais.

Por Marcos Feijó

Fonte: Rádio Rural Concórdia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.