Conselho de Proteção e Defesa dos Animais mostra dados técnicos sobre crueldade nos rodeios na Câmara de Ponta Grossa, PR

Conselho de Proteção e Defesa dos Animais mostra dados técnicos sobre crueldade nos rodeios na Câmara de Ponta Grossa, PR
Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Ponta Grossa mostrará dados técnicos sobre maus-tratos físicos e psicológicos causados aos animais que participam de rodeios e competições semelhantes. (Arte: Divulgação)

A vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Gardenia Mascarelo, fará uma apresentação na Câmara dos Vereadores, nesta quarta-feira (24), durante a sessão extraordinária, a partir das 14h, com uma explicação técnica sobre maus-tratos causados aos animais que participam de rodeios e de outras provas semelhantes. As sessões da Câmara são transmitidas pelo Facebook: https://www.facebook.com/cmpgoficial

Segundo Gardenia, “são dados obtidos através de estudos técnicos de veterinários nacionais e internacionais, sobre os maus-tratos físicos e psicológicos causados aos cavalos e demais animais”.

A vice-presidente do presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Ponta Grossa fará essa fala na Câmara, no momento em que a cidade vive a polêmica nomeação Carla Martins Kritski, como secretária de Meio de Ambiente de Ponta Grossa, ela é defensora de rodeios e de competições que causam maus-tratos aos animais.

Depois disso, os grupos de proteção aos animais lançaram cartas de repúdio à nomeação e questionaram a prefeita e pré-candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt (União Brasil), sobre a nomeação. Durante a campanha eleitoral, Elizabeth assinou um documento junto às ONGs com compromissos com a causa animal, incluindo colocar pessoas simpatizantes da causa em cargos de chefia, ou seja, pessoas que defendem e lutam pelo bem dos animais e não o contrário!

Os grupos de protetores dos animais estão realizando uma coleta de assinaturas pedindo a exoneração da secretária, que já conta com 1.054 assinaturas. Clique aqui para assinar.

Por Mareli Martins

Fonte: Mareli Martins Jornalismo Livre


Nota do Olhar Animal: A apresentação já ocorreu, mas a petição continua recebendo assinaturas.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.