Corujas-buraqueiras ganham novos abrigos em espaços públicos de Goiânia, GO

Corujas-buraqueiras ganham novos abrigos em espaços públicos de Goiânia, GO
Prefeitura de Goiânia prevê o total de 40 abrigos para corujas buraqueiras (Foto Luciano Magalhães / Comurg).

Dois espaços públicos de Goiânia ganharam novas casinhas de corujas-buraqueiras para a proteção dos animais. A iniciativa é da Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Os endereços contemplados são a praça da Rua SC-29, no Jardim Colorado, e o Centro de Saúde da Rua GV-17, no Residencial Goiânia Viva.

“Instalamos as casinhas com fundo vazado sobre os buracos das corujas para que elas fiquem mais bem protegidas das ações do tempo, como chuva e sol, e também de predadores e vândalos. Nosso objetivo é preservar essa espécie que convive com as pessoas na cidade”, ressaltou o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Além das duas casinhas recém-instaladas, Goiânia já conta com outros 35 abrigos para aves e, segundo a Prefeitura de Goiânia, o número total chegará a 40 unidades em breve. Os próximos endereços contemplados serão as praças dos setores São Judas Tadeu, Alto da Glória e Santos Dumont.

As casinhas são instaladas em ninhos já existentes.

“Os abrigos são feitos com madeira reciclada de árvores que caem nas vias públicas. Na marcenaria da Comurg a matéria-prima é beneficiada e as casinhas são montadas em um processo que leva cerca de 8h de trabalho. A instalação também fica a cargo da equipe da mesma frente de serviço”, explica Alisson Borges.

Por Pollyana Cicatelli

Fonte: Diário de Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.