>O homem ao ser flagrado praticando zoofilia tentou agredir os salva-vidas | Foto: Divulgação/PM

Covardia: homem é preso em flagrante estuprando cachorro em Presidente Figueiredo, AM

Na tarde de sexta feira (30), um homem identificado como Claudino Nery Tirado, 49 anos, foi preso em flagrante acusado de manter relações sexuais com uma cadela nas proximidades da piscina das crianças no Parque Urubui, em Presidente Figueiredo.

De acordo com informações, um grupo de salva vidas do grupo Gersci,  flagraram o homem após ouvir altos gemidos de um cachorro,

O indivíduo visivelmente embriagado, mostrou-se bastante agressivo e após a chegada de reforço dos Guarda Municipais, foi levado ao 37º  DIP.

Claudino após prestar depoimento foi liberado e responderá pelo crime de maus-tratos de animais, podendo ser condenado em até quatro anos.

Fonte: Portal CM7


Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, há um projeto de lei de 2015 tramitando no Câmara Federal que especifica a zoofilia como tal. Este PL porém foi apensado ao PL 7199/2010.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.