Curitiba: cão escapa da coleira durante queima de fogos no Parque Barigui e tutora pede ajuda para encontrar animal

Curitiba: cão escapa da coleira durante queima de fogos no Parque Barigui e tutora pede ajuda para encontrar animal
Foto: Reprodução Instagram

Patricia está oferecendo R$ 800 de recompensa para quem encontrar o Bandit, que é mais conhecido como Paca.

Segundo a tutora, ela e os quatros cães estavam no parque, por volta das 22h, quando os fogos começaram e os cães correram.

“Eu sempre vou com meus cães, normalmente, a noite. Então, eu levo quatro no parque. Eu levo esse horário porque é mais fresco e vazio. Sábado a noite estava tendo uma festa de Natal organizada pela prefeitura e eu não sabia. Eu fiquei do outro lado do parque com eles na guia, só que começaram a soltar muitos fogos de repente e eu não estava segurando as guias com firmeza. Nisso que estou o rojão, foi cada um para um lado, inclusive eu cai tentado segurá-los. Eu consegui pegar três, mas esse escapou da guia e foi em direção ao estacionamento”, disse.

Patricia vasculhou o parque buscas de Bandit, mas não o encontrou.

“Eu andei por tudo, fui perguntando desesperada e entrei no meio do mato. Fiquei até as quatro da manhã. No domingo, colei cartazes”, contou.

Conforme a tutora, Bandit já é idoso e tem problemas de saúde.

“Esse cãozinho já é idoso. Ele tem epilepsia e precisa tomar o anticonvulsivo todos os dias. Porque se passa dois ou três dias sem o remédio, ele começa a convulsionar e pode vir a óbito. É por isso que estou desesperada, estou na corrida contra o tempo”, detalhou.

A personal está oferecendo recompensa em dinheiro para quem devolver o cachorro.

“Eu raspei a minha conta para dar uma recompensa de R$ 800, porque esse cachorro é minha vida. […] Como ele é muito bonitinho, eu tenho cá para mim que alguém pegou ele e está com ele. Só que meu medo é que essa pessoa more longe. Ele não é arisco, mas é bem medroso. Eu não queria que ele sofresse mais”, pediu.

Quem tiver informações que levem ao Bandit pode entrar em contato com a Patrícia pelo (41) 99868-3621.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Patricia Nobre (@patricianobretreinadora)

Por Francielly Azevedo e Antonio Nascimento

Fonte: Banda B

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.