Delegacia já tem 21 registros de maus-tratos animais em três meses em Campo Grande, MS

Delegacia já tem 21 registros de maus-tratos animais em três meses em Campo Grande, MS
Crédito: Wesley Ortiz

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) confirma que em três meses, foram registrados 21 boletins de maus-tratos animais, em Campo Grande.

Entre os casos, está uma cachorra da raça pit bull, que foi jogada em um pequeno rio na região do bairro Coophavila II, em Campo Grande. O caso aconteceu no dia 12 de fevereiro deste ano.

Além de ser atropelada, ela foi jogada em um pequeno rio. A responsável pelo ato teria sido uma mulher, que estaria dirigindo uma Volkswagen Saveiro.

O acidente aconteceu na Avenida da Marinha. Testemunhas teriam visto toda a ação da mulher, que após atropelar o animal, saiu do veículo e pegou a cadela para arremessar em um rio.

Em seguida, ela teria fugido do local e não prestou nenhum tipo de socorro, causando revolta nos moradores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há suspeita de uma lesão grave na coluna do animal.

A pit bull foi entregue ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Dona tentou vender cachorra

Um internauta denunciou que o animal estava debilitado, em uma residência na rua Lea Maria Barbosa Marques, no Parque Lageado, em Campo Grande. A dona teria ciência do problema, mas teria intenção de vende-lo por R$ 400.

A denúncia foi feita no grupo do Facebook ‘’Classificados Campo Grande-MS. A autora do post diz que a dona do animal não quer entregá-lo para adoção, já que pretende ter lucro com o bicho.

Por Dany Nascimento

Fonte: TopMídia News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.