Direito dos animais pode ser acrescentado na grade curricular das escolas públicas de Goiás

Direito dos animais pode ser acrescentado na grade curricular das escolas públicas de Goiás

Tramita na Assembleia Legislativa, o projeto n° 4955/20 do deputado Coronel Adailton (PRTB), que prevê acrescentar na grade curricular das escolas de ensino fundamental e médio, o tema direitos dos animais e bem-estar animal, visando conscientizar os alunos para evitar situações de maus-tratos, abandono e abuso animal. A proposta está em segunda fase de discussão e votação.

Em Goiás, foi sancionada recentemente a Lei n° 14.064, de 29 de setembro de 2021, que altera a Lei n° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, para aumentar as penas contra o crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato. De acordo com o projeto, apesar da lei ser um mecanismo importante para punir esses crimes, “acreditamos que a educação é uma aliada para que eles não ocorram”.

Com a inclusão desses conteúdos nas escolas, se cria uma cultura de combate ao crime de maus-tratos no estado de Goiás, educando as crianças e adolescentes. Dessa forma, a proposta pretende alcançar um resultado positivo para a causa animal, a médio e a longo prazo.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.