Diretora de pet shop é presa por maus-tratos com animais

Diretora de pet shop é presa por maus-tratos com animais
Foto meramente ilustrativa de filhote de cão (PxHere)

A polícia informou sobre a prisão de uma mulher, diretora de uma empresa que administra um pet shop na província de Shiga, como suspeita de maus-tratos a alguns animais domésticos.

A prisão da japonesa 吉永友希, 44, residente em Otsu (Shiga), ocorreu na terça-feira (28). Ela é diretora comercial da empresa Voice, com sede na cidade de Nagoia (Aichi), gestora do pet shop na cidade de Koka (Shiga).

Como responsável pelas lojas, teria violado a Lei de Bem-Estar Animal porque deixou de cuidar de cães do pet shop, em março deste ano.

Um cão da raça Pug, de 6 meses, além de outros também de tenra idade, das raças Shiba Inu e Jack Russell Terrier, estavam doentes e os funcionários foram instruídos para não levá-los ao veterinário para receberem o tratamento adequado, o que configura abuso. Os 3 cães morreram no fim do mês de março.

A diretora comercial estava em posição de gerenciar e instruir as operações das lojas na província de Shiga. O caso foi descoberto porque uma pessoa ligada ao pet shop fez a denúncia na polícia, em abril. Em outubro, os policiais deram uma batida na loja e na empresa gestora, quando os abusos foram confirmados.

A pessoa que está como gerente desse pet shop também foi ouvida. A polícia não informou se ela admitiu ou negou a suspeita.

​Fontes: NHK e MBS via Portal MIE

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.