Dono de sítio é preso por maus-tratos a animais e posse de armas em SP

Dono de sítio é preso por maus-tratos a animais e posse de armas em SP
Animais eram maltratados em sítio em Itapirapuã Paulista (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

O dono de um sítio foi preso por caçar e mau tratar animais, além de possuir diversas armas de forma ilegal em Itapirapurã Paulista, no interior de São Paulo. A prisão foi resultado de um operação conjunta entre as Polícias Militar, Civil e Ambiental.

A operação aconteceu nesta quinta-feira (27) no Sitio Barra Grande, localizado no bairro Barra Grande. Ao chegar na propriedade, os policiais encontraram o proprietário José do Carmo Valente dos Santos, que negou ter armas ou praticar o crime de caça.

Os policiais realizaram uma fiscalização e verificaram que havia dois cachorros da raça amarrados e em condições de possível maus-tratos. Eles encontraram trilhas na área da propriedade, duas armadilhas para capturar animais de pequeno porte e um pequeno rancho para emboscada de animais silvestres.

Armadilhas para animais de pequeno porte foram encontradas (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental )

Os policiais também acharam cinco espingardas, um revólver, uma arma, 32 cartuchos deflagrados e 17 intactos. As armas estavam no interior de um tambor em uma plantação de cana de açúcar e também enterradas em uma área de terra dentro do canil.

As armas, as munições e os dois cachorros foram levados para a Delegacia de Apiaí, cidade vizinha a Itapirapuã Paulista. O dono da propriedade foi preso em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, ato de caça e maus-tratos a animais.

Armas estavam escondidas dentro de canil (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental )

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *