Égua esfaqueada é resgatada em Imperatriz, MA

Égua esfaqueada é resgatada em Imperatriz, MA
A égua foi encontrada bastante debilitada. (Foto: Divulgação)

Uma égua esfaqueada foi encontrada por moradores da Vila Zenira, em Imperatriz, nesse domingo (3). O animal estava bastante debilitado e foi encaminhado ao Centro de Zoonoses, onde recebeu medicação e está sendo avaliado por veterinários.

Após o resgate, o tutor do animal apareceu e informou que a égua estava doente e sendo tratada, mas fugiu.

Animais soltos nos bairros da periferia em Imperatriz têm sido vistos com frequência, e o Centro de Zoonoses deve intensificar as fiscalizações.

Outro caso

Uma égua caiu e ficou presa em um bueiro, em outubro do ano passado, às margens da Avenida dos Portugueses, em São Luís. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado para tentar retirar o animal de dentro do buraco.

O animal, que carregava uma carroça, caiu no bueiro após passar por cima da tampa da estrutura que não aguentou o peso e acabou cedendo. O bueiro, segundo informação de testemunhas, estava fechado apenas por um pedaço madeira compensada e coberto por cimento, após um serviço feito no local por uma operadora de telefonia.

Desde que foi acionado, o Corpo de Bombeiros fez inúmeras tentativas para retirar o animal de dentro do bueiro até que obteve êxito.

Em nota, a V.tal, empresa de infraestrutura de telecomunicações que presta serviços para a Oi, afirmou que a tampa do bueiro onde a égua caiu foi furtada. A empresa vai enviar uma equipe ao local para recolocar a tampa prontamente.

Por Tátyna Viana

Fonte: Imirante.com