Em 12 minutos se esgotam vagas online para castração de gatos no CCZ de Campo Grande, MS

Em 12 minutos se esgotam vagas online para castração de gatos no CCZ de Campo Grande, MS
Página do sistema da Sesau já exibe mensagem orientando usuários que vagas para castração serão abertas somente na próxima campanha. — Foto: Reprodução/G1 MS

Doze minutos. Esse foi o tempo, segundo a secretaria municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), que levou para se esgotarem as 601 vagas de agendamento para a castração gratuita de gatos no Centro de Controle de Zoonose (CCZ), que foram oferecidas pela internet nesta segunda-feira (20).

Um novo cadastramento, também pela rede, será aberto somente no dia 20 de junho. A página, inclusive, já foi fechada para o preenchimento dos dados dos interessados e exibe a mensagem “Aguardando Próxima Campanha – Volte nos próximos dias”. Para acessar o site clique aqui!

Está segunda-feira foi o primeiro dia em que o serviço de agendamento online funcionou. A página foi desenvolvida pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) e a Sesau, para dar mais transparência ao serviço e comodidade aos usuários, que poderão fazer o agendamento de qualquer local, utilizando um dispositivo com acesso a internet, seja ele smartphone, computador ou tablet.

Além de facilitar o acesso aos usuários, pelo site também é possível acompanhar o processo de preenchimento das senhas. Dos agendamentos feitos neste primeiro dia de operação do sistema, 420 foram para o público em geral e 181 para organizações não governamentais (ONGs), totalizando as 601 vagas.

Como vai funcionar?

Segundo a prefeitura, o cadastro no site é fácil e intuitivo. Basta o usuário preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. Através da senha, o cidadão pode escolher uma das datas disponíveis e acessar conforme a necessidade.

Para as ONG’s, previamente cadastradas, são 10 vagas como já acontecia antes. Para os protetores, são disponibilizadas duas vagas e para a população, uma vaga por CPF. As campanhas, que acontecerão mensalmente, serão abertas todo dia 20 de cada mês e o número de vagas será flutuante, considerando os feriados e finais de semana.

Por Anderson Viegas

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.