Em 2 dias, Polícia Ambiental apreende 35 pássaros e 8 armas de caça em AL

Em 2 dias, Polícia Ambiental apreende 35 pássaros e 8 armas de caça em AL
Animais silvestres foram apreendidos, assim como armas de fogo. Cortesia/ Polícia Ambiental

Em dois dias consecutivos, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu 35 animais silvestres e oito armas de fogo utilizadas para caça nos municípios de Santana do Mundaú e Joaquim Gomes, localizados na Zona da Mata alagoana. As ações foram realizadas na quarta-feira (20) e nesta quinta-feira (21).

Em Joaquim Gomes, a operação realizada nessa quarta-feira desmontou um cativeiro de pássaros, apreendeu cinco espingardas e 36 munições. Foram apreendidos ainda 35 pássaros das espécies Guriatã, Sete Cortes, Papa Capim, Canário da Terra, Sabiás, Sibite, Curió e Patativas.

De acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental, caçadores foram avistados durante patrulhamento, mas eles conseguiram fugir ao perceberem a presença das equipes policiais, deixando para trás as armas de fogo. Durante buscas, foram apreendidas também gaiolas que estavam penduradas em árvores e marquises das residências. Em seguida, foram encontrados animais mantidos em cativeiro ilegal. Um suspeito foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino.

Já em Santana do Mundaú, foram apreendidas duas espingardar de calibre 32 e mais uma espingarda de Soca-Tempero, além de apetrechos que compõem armas de fogo. A equipe tinha ido ao local após denúncia anônima de posse ilegal de arma de fogo, caça predatória e cativeiro de animais silvestres. Uma pessoa foi levado para a delegacia de União dos Palmares para ser autuada por posse ilegal de arma de fogo.

Por Mariane Rodrigues

Fonte: Gazetaweb.com