Em Manaus, cadela que fugiu de clínica veterinária é encontrada com ajuda de drone: ‘obrigada a todos’, diz tutora

Em Manaus, cadela que fugiu de clínica veterinária é encontrada com ajuda de drone: ‘obrigada a todos’, diz tutora

A cadela Mel, que desapareceu após fugir de uma clínica veterinária em Manaus, foi encontrada na tarde de terça-feira (20), com a ajuda de um drone, após dois dias de sumiço. A tutora do animal se pronunciou nas redes sociais, após o encontro. “Obrigada a todos”, disse.

VÍDEO: Em Manaus, cadela que fugiu de clínica veterinária é encontrada com ajuda de drone

A cachorra, de cinco anos, foi achada dentro de um buraco em uma área de mata. O local fica próximo a um trecho do igarapé do Mindú, na Avenida das Torres, Zona Centro-Sul de Manaus, e perto da clínica de onde a cadela fugiu.

Em seu perfil pessoal, a advogada Penelope Antony, tutora de Mel, se emocionou ao explicar como a cadela foi encontrada.

“Ela está aqui. Ela está machucada. Foi encontrada no Mindú. Estamos levando ela em uma clínica […]. Conseguimos levantar um drone e vimos dois animais se mexendo. Aí, o pessoal entrou na mata e encontrou ela. Agora vamos para uma clínica para ela ser medicada. Obrigada a todos do fundo do coração”, declarou a advogada.

A clínica veterinária de onde Mel fugiu também se pronunciou nas redes sociais e apontou que está revendo os procedimentos de segurança da clínica.

“Mais uma vez, reforçamos a preocupação e cuidado com os nossos animais e estamos revendo todos os procedimentos da clínica. Aos tutores, nossa sincera desculpa”, disse.

Relembre o caso

VÍDEO: Vídeo mostra cadela fugindo de clínica veterinária em Manaus

Mel estava internada na clínica veterinária após apresentar um quadro de vômito e diarreia. Câmeras de segurança mostraram o momento que ela fugiu da clínica, na noite de domingo (18).

Cartazes de “procura-se”, com uma recompensa de R$ 5 mil, tomaram as redes sociais.

Ao g1, a tutora afirmou que a clínica cometeu uma sucessão de erros no momento da fuga de Mel, permitindo que a cadela passasse por três portas. Os funcionários só perceberam que cachorra estava fugindo apenas quando ela passou pela terceira porta.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.