Em vídeo, fisioterapeuta aparece chutando gato em roda de bebida no AC e ONG denuncia

Em vídeo, fisioterapeuta aparece chutando gato em roda de bebida no AC e ONG denuncia
Gato é arremessado após chute — Foto: Reprodução

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram um fisioterapeuta que participava de uma rodada de bebidas, em Rio Branco, chutando um gato que passava perto da mesa onde ele estava com outra pessoa. As imagens foram divulgadas pela ONG Associação Patinha Carente, que denunciou o caso ao Ministério Público Estadual (MP-AC).

VÍDEO: ONG denuncia maus-tratos contra animais após fisioterapeuta chutar gato em vídeo

Nas imagens, aparece um homem de chapéu vermelho, identificado como o fisioterapeuta Rafael Roma, ele interage com outro homem que está junto com ele próximo à mesa e serve uma bebida. Ao fundo, o gato entra no local e se aproxima por trás de Roma, que se vira após alguém tocar em seu ombro, olha para o animal e chuta. Depois de arremessar o gato longe, ele se vira para a mesa e voltar a beber.

No perfil de Roma, em uma rede social, ele se apresentava como fisioterapeuta de alguns locais como a clínica Urgil, o clube de futebol Atlético Acre e também na Clínica CER. Logo depois, o perfil dele que é fechado, foi mudado e ele deixou apenas o local de formação.

Ao G1 Roma negou que tenha chutado o animal e afirmou que nunca teve esse tipo de atitude antes e que apenas afastou o gato.

“Afastei ele, não pode dizer que foi chute. Acabei de ir lá na chácara para ver como ele está, a chácara é nossa. Os gatos são muito bem tratados. Liguei agora para meu advogado e vou entrar em processo contra ela por difamação e exposição da imagem alheia”, disse.

Além disso, ele acrescentou que afastou o animal porque ele estava avançando nas refeições das pessoas que participavam de uma festa de aniversário.

“Ela pode até entrar com uma ação contra no MP por maus-tratos, só que o gato é nosso, da minha família, tem outro vídeo em que afasto ele com o pé. Como era aniversário, tinha comida e ele estava avançando nos pratos e ela distorceu a história e pediu que eu fosse demitido do meu trabalho, me chamou de doente metal”, acrescentou.

O G1 entrou em contato com a Urgil e foi informado que ele não faz parte do quadro e que apenas prestou serviços lá em algumas ocasiões. A presidência do Atlético também negou que ele faça parte do quadro e disse que ele atua na clínica parceira, a Cer, e não diretamente com o clube.

Também procurada pela reportagem, a Clínica Cer informou que o fisioterapeuta está de folga e a pessoa responsável por falar com a imprensa estava para o almoço.

Denúncia

Após receber as imagens, a presidente da Associação Patinha Carente, Vanessa Facundes, publicou o vídeo nas redes sociais e disse que denunciou Rafael Roma junto ao MP-AC.

“Eu como presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB-AC e presidente da Associação, ao receber estas imagens, não poderia ficar inerte diante de um caso tão grave de maus-tratos, em que as pessoas ao redor estão encarando aquilo como diversão. Depois de receber as imagens, encaminhei para o Ministério Público para que eles tomem os devidos cuidados legais com isso”, disse.

Vanessa acrescentou que é importante esse tipo de situação se tornar visível para que as pessoas se conscientizem de que maus-tratos é crime e pode resultar em detenção.

“Que as pessoas vejam que os animais têm alguém por eles e isso não vai ficar impune, que nós temos uma lei, inclusive, mais severa agora, a lei Sanção que a pena vai de 2 a 4 anos com detenção e multa. Então, como diz o ditado, aquilo que incomoda é o silêncio dos bons, e não podemos ficar em silêncio em situações como estas e quero dizer que vou sempre denunciar e ser a voz destes animais”, conclui.

Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.