Equipes de resgate caminham por 12 horas para salvar cachorro que perdeu as patas dianteiras em uma armadilha de caçador; VÍDEO

Equipes de resgate caminham por 12 horas para salvar cachorro que perdeu as patas dianteiras em uma armadilha de caçador; VÍDEO

Esta é uma história tão incrível! Estamos impressionados com a perseverança de Sandy e seus salvadores.

Um dia, Seán McCormack, fundador do Animal Care Trust, viu uma postagem no Facebook sobre um cachorro necessitado e ofereceu sua ajuda. No entanto, esta não foi apenas uma operação de resgate qualquer. O cachorro estava em uma vila remota que não podia ser acessada de carro. A jornada até o cachorro exigiu uma caminhada de 6 horas, mas McCormack não deixou que esse desafio o abalasse. Por volta das 3 da manhã, ele e Ross Tweedie, um rapaz experiente em trilhas da Thailand Adventures, partiram em busca do cachorro.

Depois de uma longa e difícil caminhada, McCormack e Tweedie chegaram à aldeia e localizaram o cachorro, a quem chamaram de Sandy. Ele era um cachorro doce, que obviamente sentia muita dor. As duas patas dianteiras de Sandy estavam faltando, pois haviam sido cortadas nas armadilhas de um caçador. Incapaz de fazer a viagem a pé, Sandy foi carregada na mochila de McCormack.

Depois de alguns cuidados médicos e descanso, Sandy começou a se animar e até tentou andar um pouco! Tocado pela história deste doce cachorrinho, uma pessoa chamada Bob entrou em contato no Facebook para adotar Sandy. Mas isso não durou muito… porque Bob decidiu adotá-lo!

Sandy tão feliz quanto pode estar em sua casa para sempre! Além disso, ele ganhou próteses e agora pode se movimentar livremente!

Por Shelby Hettler / Tradução de  Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.