Faculdade de Manaus (AM) trocará sacrifício de animais por simulação 3D

Faculdade de Manaus (AM) trocará sacrifício de animais por simulação 3D
Simulador 3D da Csanmek em utilização (Foto: Divulgação)

A Fametro (Faculdade Metropolitana de Manaus) vai adotar a tecnologia para substituir o sacrifício de animais no curso de veterinária. A instituição adquiriu um simulador 3D da startup brasileira Csanmek, tecnologia que deverá também substituir o uso de cadáveres nas aulas de medicina.

A faculdade é a primeira da região norte do Brasil a utilizar um sistema digital como alternativa aos animais vivos como cobaias para estudos anatômicos. Em todo o país, o simulador já é utilizado em 30 cursos. O produto funciona como uma mesa que exibe modelos tridimensionais do objeto a ser estudado, humano ou animal, e permite interação.

“Além de auxiliar no aprendizado dos alunos de medicina e veterinária, levar a mesa 3D para Manaus traz um impacto positivo também para o meio ambiente. Queremos oferecer novas tecnologias para a área educacional em todo o país”, disse Claudio Santana, fundador da Csanmek.

Fonte: Globo Rural

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *