Filhote de cachorro é abandonado ao sol, sem água e comida em Paranaíba, MS

Filhote de cachorro é abandonado ao sol, sem água e comida em Paranaíba, MS
Cachorro foi levado para instituição animal (Foto: Divulgação/ Dourados News)

A Polícia Militar da radiopatrulha de Paranaíba (MS) resgatou um filhote de cachorro que tinha sido trancado em uma caixa pequena, com fome e sede, nesta quinta-feira (24).

Os policiais receberam uma denúncia, por volta das 17h30, informando que o animal estava trancado em uma caixa exposta ao sol, sem alimento e água, em uma residência no bairro Santa Rita de Cássia.

A equipe foi ao local e resgatou o animal que estava cheio de parasitas pelo corpo. Não havia moradores na casa no momento e uma testemunha informou que o proprietário sai cedo e só retorna ao anoitecer, sempre deixando o filhote na situação de maus-tratos.

O cachorro foi entregue aos cuidados da Instituição MI@U que conta com voluntários e com um abrigo provisório para essas situações.

A ocorrência policial foi lavrada e entregue da delegacia para que seja investigado o responsável pelo cometimento do crime de maus-tratos.

Por Isabela Duarte

Fonte: Dourados News via Jornal Diário Digital

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.