Filhote de égua morre após ser estuprado em Cáceres, MT

Filhote de égua morre após ser estuprado em Cáceres, MT
Foto: Reprodução

Um homem é procurado pela Polícia Civil de Cáceres após abusar sexualmente de um animal e ocasionar seu óbito em um propriedade particular em Cáceres-MT.

Segundo relatado pelo caseiro da propriedade, um homem chegou no local em uma motocicleta, prendeu o filhote de égua de apenas três meses em um moirão e abusou sexualmente do animal, ocasionando o seu óbito.

Segundo relatado pelo dono da propriedade esta não é a primeira vez que isso ocorre no local, ele relatou aos agentes que uma vez já teria flagrado na chácara um animal morto com sinais de abuso sexuais.

Após o crime o suspeito fugiu em sua motocicleta tomando rumo ignorado.

A Polícia Civil de Cáceres segue a sua procura e qualquer informação sobre o tarado de animais poderá ser denunciada nos canais de atendimento ao cidadão.

Por Evando Mendes

Fonte: Mega News Campo Verde


Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, em 2015 foi apresentado na Câmara dos Deputados um projeto de lei que especifica a zoofilia como tal. Este, porém, foi apensado ao PL 7199/2010 que, por sua vez, acabou apensado ao PL 11210/2018, originado no Senado Federal. Está tramitando na Câmara também o PL 3250/2020 , que busca criminalizar e definir como hediondos atos de zoofilia.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.