FOTOS: 40 animais são encontrados mortos no freezer em casa acumuladores nos EUA

FOTOS: 40 animais são encontrados mortos no freezer em casa acumuladores nos EUA
Casa de suspeitos acusados de acumular dezenas de animais, 40 encontrados mortos em freezer.

Pela primeira vez, estamos dando uma olhada no interior da casa de um casal preso por um grande caso de acumulação e crueldade de animais que está sendo investigado em várias jurisdições em Valley.

O casal está atualmente atrás das grades depois de ter sido preso na última sexta-feira durante uma parada de trânsito em Boulder City, onde tinham 50 animais em seu carro.

Isso levou a uma investigação mais ampla que descobriu 150 animais sendo acumulados, quase um terço morto.

Eles foram encontrados no carro que foi parado, em sua casa e em um hotel em Las Vegas.

“Deixei bem claro para todas as agências, inclusive para a polícia, que não vou desistir. Vou segui-los”, disse Gina Greisen.

Greisen, presidente da Nevada Voters For Animals (Eleitores para os Animais em Nevada), é a única mulher que seguiu Timothy Miller, de 79 anos, e Carolyn Luke, de 72, até sua prisão em Boulder City, na última sexta-feira dia 05.

Ela avisou a polícia no caminho, e eles conseguiram parar Miller e Luke por causa de uma luz traseira quebrada.

Foi quando a polícia encontrou 51 porquinhos-da-índia e coelhos no carro, onze mortos.

Desde então, mais quatro morreram.

“Eles foram guardados em bolsas de plástico cobertas com muitas roupas sujas”, disse o tenente Thomas Healing, do Departamento de Polícia de Boulder City.

A prisão levou o casal a admitir a acumulação de animais em um hotel La Quinta e também em sua casa.

Por meio de uma solicitação de registros, o News 3 obteve fotos do interior da casa onde os Serviços de Proteção Animal e a Polícia Metropolitana entraram poucas horas depois de Miller e Luke serem levados sob custódia.

As fotos mostram muita bagunça, com muitas bonecas e antiguidades pela casa.

Os policiais encontraram gaiolas de pássaros e cercados na sala de jantar e no quarto do andar de baixo com fezes de animais.

Quando subiram, encontraram quartos com cheiro de amônia e mais gaiolas cheias de fezes e urina.

A maior descoberta foi um freezer na cozinha com 42 animais mortos, incluindo quatro cachorros, porquinhos-da-índia, hamsters e tartarugas.

Greisen quer a maior punição possível.

“Eles precisam ser responsabilizados”, disse Greisen. “Eles precisam ser levados à justiça. Há uma taxa de reincidência de 100% entre os acumuladores.”

Embora a prisão e a descoberta de animais tenham acontecido na sexta-feira dia 05 e na manhã de sábado do dia 06 de abril, os documentos mostram que uma pessoa anônima já tinha expressado suas preocupações no dia 1º de fevereiro.

Em 26 de março, o controle de animais do condado foi à casa de Luke e Miller e os documentos mostram que Luke não os deixou entrar.

No dia seguinte, aconteceu a mesma coisa.

No dia 29 de março, o controle de animais chegou à casa e o casal não permitiu que fizessem a verificação do carro.

Assim que Luke e Miller saíram de casa, Greisen os seguiu até Boulder City, fechando o círculo dessa situação de acumulação.

“Existem todos os tipos de animais neste caso, que estavam sendo acumulados, negligenciados, que estão mortos”, disse Greisen. “E isso é inaceitável.”

Os documentos obtidos pela News 3 mostram que Miller e Luke compraram cinco cães custando entre US$ 2.000 e US$ 6.000 cada entre outubro e dezembro do ano passado.

Ainda estamos trabalhando para descobrir como eles conseguiram tantos animais e há quanto tempo os animais mortos estão na casa.

O casal enfrenta 51 acusações de crueldade contra animais em Boulder City pelos animais encontrados em seu carro.

Acredita-se que os outros dois locais, a casa e o hotel, levarão a acusações criminais.

Por Tiffany Lane / Tradução de  Alice Wehrle Gomide

Fonte: News 3

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.