Galos feridos são resgatados pela polícia após participarem de rinha no interior de Alagoas

Galos feridos são resgatados pela polícia após participarem de rinha no interior de Alagoas

Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do 3º Batalhão de Polícia Militar, conduziu à Central de Polícia, em Arapiraca, quatro homens acusados de maus-tratos contra animais.

De acordo com as informações policiais, a guarnição seguia pelas imediações do Sítio Poço de Santana, em Arapiraca, quando percebeu um veículo Celta de cor prata, com quatro ocupantes em atitude suspeita.

Ainda segundo a polícia, o carro foi abordado e revistado. Dentro do veículo, a guarnição encontrou nove galos.

As aves eram utilizadas para a prática ilegal conhecida como “briga de galos”. Seis dos animais apresentavam diversas lesões. Segundo os suspeitos, eles tinham acabado de sair de uma rinha em um povoado do município de Feira Grande.

Com os suspeitos ainda foi encontrada uma bolsa contendo medicamentos, biqueiras, linhas e agulhas para sutura e utilização nas lesões dos animais. Em desfavor dos quatro integrantes do grupo foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus tratos de animais na Central de Polícia de Arapiraca.

Fonte: Aqui Acontece

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.