Governador escolhe Barueri (SP) para 1º hospital veterinário do estado de SP

Governador escolhe Barueri (SP) para 1º hospital veterinário do estado de SP

Uma ótima notícia para quem é apaixonado por animais. O primeiro hospital veterinário do Governo do Estado será construído em Barueri. A notícia foi divulgada pela deputada federal Bruna Furlan (PSDB) em sua rede social. “Nosso governador, querido João Doria, atendeu minha solicitação e orientou a Giovanna Guimarães Tripoli Von Uslar a implementar o projeto idealizado por Ricardo Tripoli”, divulgou. Segundo Bruna, o hospital será instalado no Centro da cidade. “É mais uma conquista do meu mandato para a região. Estou muito feliz com mais essa parceria entre prefeitura de Barueri e o Governo do Estado. O governador já deu sinal verde e estamos avançando”.

De acordo com a deputada, o modelo foi idealizado pelo ex- deputado federal Ricardo Tripoli, que é defensor da causa animal; ao lado de sua filha Giovana Tripoli, assessora técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional. “É um projeto de alta tecnologia social”, finalizou Bruna. O prefeito Rubens Furlan (PSDB) também publicou a notícia em sua página do Facebook. “Uma conquista importante da deputada Bruna Furlan para nossa cidade. O primeiro Hospital Público Veterinário do Governo do Estado será em Barueri. Assim como o CEPAD, que é referência no apoio ao animal doméstico, agora, vamos ampliar essa atuação sediando este projeto indicado pela deputada federal. Mais um grande projeto da gestão Doria”.

O Cepat citado por Furlan é o Centro de Proteção ao Animal Doméstico, que oferece castração gratuita e atendimento veterinário básico para cães e gatos para população de baixa renda. Além dele, a prefeitura já conta com diversas ações voltadas para o bem estar animal. Dentre elas também está o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres).  É para lá que vão os animais apreendidos do tráfico para venda ilegal ou vítima de maus tratos no município e região. Após reabilitação, eles são encaminhados para áreas de soltura ou seguem para criadouros autorizados pelo IBAMA ou pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Por Graciela Zabotto

Fonte: Web Diário


Nota do Olhar Animal: Ótimo que seja criado o hospital. Mas não seria interessante que ele fosse criado em uma ária mais carente, já que é direcionado aos animais da população de baixa renda?

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.