Governador escolhe Barueri (SP) para 1º hospital veterinário do estado de SP

Governador escolhe Barueri (SP) para 1º hospital veterinário do estado de SP
Governador João Doria atendeu pedido da deputada federal Bruna Furlan. A unidade irá funcionar no Centro da cidade. Na foto, Bruna e o gatinho Snow (Foto: redes sociais)

Uma ótima notícia para quem é apaixonado por animais. O primeiro hospital veterinário do Governo do Estado será construído em Barueri. A notícia foi divulgada pela deputada federal Bruna Furlan (PSDB) em sua rede social. “Nosso governador, querido João Doria, atendeu minha solicitação e orientou a Giovanna Guimarães Tripoli Von Uslar a implementar o projeto idealizado por Ricardo Tripoli”, divulgou. Segundo Bruna, o hospital será instalado no Centro da cidade. “É mais uma conquista do meu mandato para a região. Estou muito feliz com mais essa parceria entre prefeitura de Barueri e o Governo do Estado. O governador já deu sinal verde e estamos avançando”.

De acordo com a deputada, o modelo foi idealizado pelo ex- deputado federal Ricardo Tripoli, que é defensor da causa animal; ao lado de sua filha Giovana Tripoli, assessora técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional. “É um projeto de alta tecnologia social”, finalizou Bruna. O prefeito Rubens Furlan (PSDB) também publicou a notícia em sua página do Facebook. “Uma conquista importante da deputada Bruna Furlan para nossa cidade. O primeiro Hospital Público Veterinário do Governo do Estado será em Barueri. Assim como o CEPAD, que é referência no apoio ao animal doméstico, agora, vamos ampliar essa atuação sediando este projeto indicado pela deputada federal. Mais um grande projeto da gestão Doria”.

O Cepat citado por Furlan é o Centro de Proteção ao Animal Doméstico, que oferece castração gratuita e atendimento veterinário básico para cães e gatos para população de baixa renda. Além dele, a prefeitura já conta com diversas ações voltadas para o bem estar animal. Dentre elas também está o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres).  É para lá que vão os animais apreendidos do tráfico para venda ilegal ou vítima de maus tratos no município e região. Após reabilitação, eles são encaminhados para áreas de soltura ou seguem para criadouros autorizados pelo IBAMA ou pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Por Graciela Zabotto

Fonte: Web Diário


Nota do Olhar Animal: Ótimo que seja criado o hospital. Mas não seria interessante que ele fosse criado em uma ária mais carente, já que é direcionado aos animais da população de baixa renda?

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.