Grupo faz campanha para pagar tratamento de gato gravemente ferido, em Goiânia, GO

Grupo faz campanha para pagar tratamento de gato gravemente ferido, em Goiânia, GO
Gato se recupera dos ferimentos em clínica veterinária, em Goiânia — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Um trio de protetoras independentes, em parceria com o grupo de apoio a animais abandonados Vida Lata, realizou o resgate de um gato gravemente ferido, em Goiânia. Agora, o grupo está realizando uma campanha para conseguir arcar com os custos do tratamento, que já chega a R$ 2 mil.

A protetora independente Nayla Saavedra conta que ela e duas amigas fizeram o resgate de Dante, como é chamado agora, na última sexta-feira (29). Desde então, ele está internado no Hospital Veterinário São Francisco de Assis, parceiro do Vida Lata.

Nayla acredita que o gato brigou com algum cão na rua e, por ficar um certo tempo sem tratamento, os ferimentos se agravaram ocasionando miíase, que é a infestação de larvas na pele. Devido a esse quadro, Dante perdeu o olho direito.

Segundo a médica veterinária Aline Rodrigues Lemes, além do tratamento que vem sendo feito para evitar uma possível infecção generalizada, o gato pode precisar passar por uma cirurgia reconstrutiva da face.

Ainda segundo a veterinária, apesar do quadro grave, Dante tem respondido muito bem ao tratamento. Nesta quarta-feira (3), será realizado um novo exame de sangue e, dependendo do resultado, ele poderá receber alta ainda hoje.

Gato foi resgatado por protetoras independentes e encaminhado para hospital veterinário, em Goiânia — Foto: Nayla Saavedra/Arquivo pessoal

De acordo com Gabriela Mendes, membro do Vida lata, o próximo passo é encaminhá-lo a um lar temporário até que ele se recupere completamente. Depois disso, o gato será castrado, vacinado e encaminhado para adoção.

As protetoras independentes Nayla, Bruna Fernandes e Natália Oliveira estão realizando uma rifa com o sorteio de um ovo de páscoa para ajudar nos custos.

Segundo Nayla, todas as despesas do animal durante o lar temporário são bancadas pelo grupo.

“Todos os custos com alimentação, medicamentos e materiais de limpeza somos nós que pagamos durante o tempo que ele ficar no lar temporário. Além disso, o Dante ainda vai precisar passar por uma cirurgia, então os custos devem aumentar”, disse.

Por Lis Lopes

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.