Grupo tenta encontrar lar para cão resgatado na rua após ser abandonado pelos tutores, em Goiânia

Grupo tenta encontrar lar para cão resgatado na rua após ser abandonado pelos tutores, em Goiânia

Um grupo que atua voluntariamente na proteção de animais busca um lar definitivo para um cachorro resgatado após ficar vários dias abandonado, em Goiânia. Segundo a comerciante Alessandra Santiago, membro do “Vida Lata”, o porteiro de um prédio viu quando um carro passou, deixou o vira lata e foi embora. Ela explica que o animal ficou ao menos duas semanas pegando chuva, sol e sem receber comida adequadamente até receber ajuda.

Ainda conforme ela, câmeras de segurança prédio flagraram quando o cão, batizado de Lock, foi abandonado, no Setor Aeroporto. Vez ou outra, para fugir do frio, ele tentava se abrigar na garagem do edifício.

“Há umas três semanas começaram a nos enviar mensagens avisando que ele ficava por ali, abandonado. Até que uma moradora o acolheu e nos contatou”, disse Alessandra ao G1.

Lock foi levado a uma clínica veterinária parceira do grupo, onde foi vacinado, vermifugado e castrado.

Lock quando foi resgatado e agora, no lar temporário onde espera por adoção — Foto: Arquivo pessoal
Lock quando foi resgatado e agora, no lar temporário onde espera por adoção — Foto: Arquivo pessoal

Adoção

Ocorre que o grupo não possui um abrigo e boa parte dos membros já possui vários outros cães, impossibilitando que ficassem com Lock.

Por isso, até que ele seja definitivamente adotado, ele foi levado para o apartamento da nutricionista Larissa Cristina Rabaioli Ramos, também adepta a causa, para ficar de forma temporária.

“Eu moro em um apartamento e já tenho um vira lata adotada, não tenho espaço para ficar definitivamente com ele. Já tive até alguns problemas no meu condomínio”, destaca.

Enquanto isso, o cãozinho está à espera de adoção. Interessados podem procurar o perfil do Vida Lata nas redes sociais. Porém, é preciso passar por uma triagem e atender a requisitos pré-estabelecidos justamente para evitar que o cão seja novamente abandonado.

Por Sílvio Túlio, G1 GO

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.