Há quatro meses abandonado por tutores e sem ser alimentado, pitbull devora pinscher

Há quatro meses abandonado por tutores e sem ser alimentado, pitbull devora pinscher
Segundo moradores, o cão Bolt ficou agressivo após abandono (Foto: Gilson Mello)

Após separação, um casal abandonou à própria sorte dois cachorros – um da raça pitbull e pinscher – em uma casa localizada na rua Santa Etelvina, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte da cidade. Há quatro meses sem alimentação regular, o pittbul não resistiu e começou a matar e comer outros animais. 

Segundo moradores, que pediram para não serem identificados, no mês de março, o casal protagonizou uma série de discussões até com agressões  e se separou. Eles fizeram a mudança, mas não levaram o os animais.

Os próprios vizinhos começaram a se revezar desde então para alimentar os animais, mas nem sempre eles conseguem. Um estudante contou que os antigos moradores aparecem esporadicamente no local, mas nem cogitam levar os animais, que se dependessem apenas deles teriam morrido logo nos primeiros dias.

Ataques a animais

E por falar em morte, o pitbull, conhecido por Bolt, começou a matar e comer os gatos que pulavam para dentro do terreno. No total, segundo relatos de moradores, Bolt devorou quatro gatos da vizinhança. No mês passado, o pitbull matou e comeu o pinscher.

Ainda conforme os  relatos dos moradores indignados com a situação dos animais, o cão Bolt está cada vez mais agressivo e faminto. Segundo eles, o animal pode até estar desnutrido ou com alguma doença e temem que ele também morra. Eles tentaram contato com autoridades compententes para tentar ajudar o animal, mas até ontem não haviam conseguido.

Medo de ataques

Os moradores da rua também temem pela segurança das pessoas que passam pela rua diariamente. O portão da casa não fica trancado, qualquer pessoa pode empurrá-lo e liberar o animal, que pode, no instinto, atacar, ferir e até matar pessoas, segundo eles.

Um universitário de 26 anos informou que o muro lateral da casa é baixo e Bolt pode pular e fugir de casa, o que causa medo nos moradores pelo animal não estar se alimentando corretamente e por estar agressivo nos últimos meses.

A CRÍTICA tentou conseguir o contato dos donos da casa, mas nenhum morador da rua soube informar o número de telefone dos tutores dos animais e proprietários da casa.

Caso de polícia

A CRÍTICA tentou contato com Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) para questionar que ações poderiam ser tomadas contra os tutores do animal e o possível resgate de Bolt, mas não teve as ligações atendidas nem retornadas.

Por Álik Menezes

Fonte: A Crítica


Nota do Olhar Animal: Difícil imaginar uma casa tão inacessível que os vizinhos não “CONSIGAM” alimentar os animais. A experiência nos mostra que reclamação de vizinhos comumente tem a ver mais com se sentirem incomodados com latidos, mau cheiro, etc, do que com a situação precária dos animais. É preciso que o cão seja resgatado o mais brevemente. E que os responsáveis pelo abandono sejam localizados e punidos. Não temos informações mais atualizadas do que estas da matéria, mas continuaremos acompanhando e publicando as notícias.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *