Homem é autuado por maus-tratos após cachorro morrer em Marabá, PA

Homem é autuado por maus-tratos após cachorro morrer em Marabá, PA

Um homem foi autuado por maus-tratos após o cachorro dele ser encontrado muito debilitado na Folha 15, na Nova Marabá. Mesmo tendo sido resgatado, o animal não resistiu e morreu. O caso aconteceu no último dia 17.

O delegado Vinícius Cardoso explicou que fiscais da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) receberam denúncia anônima de que o cachorro estava há dias amarrado em uma residência, sem receber água, comida ou qualquer cuidado. Ao se dirigirem ao local, os fiscais, juntamente com representantes da ONG Focinhos Carentes (proteção aos animais) flagraram realmente a situação.

“Foi confirmada a denúncia de que o cão estava há dias amarrado a uma árvore, sem receber comida, sem receber água ou qualquer cuidado do proprietário”, informou o delegado.

O cachorro foi resgatado por fiscais da Semma e da ONG de proteção aos animais e encaminhado para cuidado veterinário. Mas, o animal não resistiu e morreu dois dias depois de ser resgatado. Já o tutor do cachorro, identificado como Murilo Corrente do Nascimento, foi conduzido para a seccional.

Ele alegou que estava viajando e tinha deixado a esposa responsável pelo animal. Murilo Corrente do Nascimento foi autuado por maus-tratos a animais, que é um crime ambiental e responderá o crime, junto ao Juizado Especial Criminal. (Alessandra Gonçalves)

Por Alessandra Gonçalves do Carmo

Fonte: Rádio Clube de Marabá

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.