Homem é detido após matar cachorros a pauladas em São José das Palmeiras, PR

Homem é detido após matar cachorros a pauladas em São José das Palmeiras, PR
Um dos cães foi carbonizado | Foto: Correio do Lago

Na tarde desta sexta-feira (22), a tranquilidade de São José das Palmeiras foi abalada por um triste episódio de crueldade animal. Por volta das 14h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de maus-tratos a animais na área central do distrito de Luz Marina, em São Pedro do Iguaçu, localizada entre a rodovia PR-317 e a rua Santa Helena.

Chegando ao local, os oficiais se depararam com dois cães de porte médio mortos, um deles carbonizado. Segundo testemunhas, um homem, identificado posteriormente, teria agredido brutalmente os animais com um cabo de enxada, culminando em sua morte.

A polícia seguiu para a residência do suspeito, que afirmou ser o tutor dos cães, alegando que eles morreram de causas naturais e que ele apenas os deixou no canteiro central, aguardando a remoção pela prefeitura. Contudo, a descoberta de um cabo de madeira na garagem do indivíduo, medindo cerca de 92 centímetros, levantou suspeitas sobre seu envolvimento direto.

Um detalhe adicional emergiu durante o registro do boletim de ocorrência: o filho do autor compareceu à delegacia, revelando que seu pai sofre de esquizofrenia e há tempos não faz uso dos medicamentos prescritos. Um laudo psiquiátrico confirma a condição de saúde mental do suspeito.

O responsável pelos atos de crueldade e o objeto utilizado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Toledo para procedimentos legais.

Fonte: Correio do Lago via Preto no Branco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.