Homem é preso após agredir cachorro a pauladas no bairro de Bebedouro, em Maceió, AL

Homem é preso após agredir cachorro a pauladas no bairro de Bebedouro, em Maceió, AL
Homem foi preso após agredir cachorro a pauladas em Maceió. Foto: Reprodução

Mais um caso de maus-tratos e crueldade contra animais chegou à Ordem dos Advogados do Brasil, em Alagoas (OAB/AL) e culminou com a prisão de um homem, flagrado em vídeo espancando um cão, que teve hemorragia, traumatismo craniano e perdeu um dos olhos. A denúncia ocorreu no bairro de Bebedouro, em Maceió, nesta terça-feira (6). 

 “O indivíduo começou a dar pauladas no animal. Foram muitas pauladas, os populares chamaram o BPA, que juntou duas guarnições e foi até o local. O indivíduo não mostrava qualquer reação de arrependimento, jogou o animal todo ensanguentado num contêiner cheio de entulho”, conta Rosana Jambo, presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL.

Em outro caso de maus-tratos ocorrido em Maceió levou o animal a morte. Foto: Cortesia

Segunda a advogada, o homem não socorreu o cão e acabou sendo levado à Central de Flagrantes, no Farol, onde foi autuado. “O animal foi para o Centro de Zoonoses, mas lá não tinha condições nenhuma de ser tratado. Depois conseguimos uma clínica e ao que tudo indica tem traumatismo craniano, perdeu um dos olhos, está com hemorragia. Não se sabe se vai sobreviver e ao que parece é necessário intervenção cirúrgica”, acrescenta Rosana Jambo. 

“Estou aguardando o laudo do médico veterinário, o cidadão ficou preso. A audiência de custódia vai ser amanhã e a comissão vai estar presente na audiência para requerer a prisão preventiva dele. Ele representa um perigo para a sociedade, um perigo para os animais”, finaliza a advogada.

Outro caso

Este é o segundo caso de maus-tratos que se tornou público nos últimos dias, em Maceió. No outro, um cachorro da raça Rottweiler, que foi resgatado com sinais de maus-tratos em uma residência no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, morreu nessa segunda-feira (5). O suspeito de agredir o animal chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto após audiência de custódia.

A Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL) também acompanha o caso. 

O animal, que apresentava sinais de agressão, foi resgatado no último sábado (3). O dono do animal acabou preso em flagrante. Após o resgate, o cão foi levado para uma clínica, a fim de ser submetido a tratamento e, depois, ser colocado para adoção. No entanto, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Por Regina Carvalho

Fonte: Gazeta Web

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.