Homem é preso com iguana, jabuti e cobras dentro de mochila em Belo Horizonte

Homem é preso com iguana, jabuti e cobras dentro de mochila em Belo Horizonte
Polícia Militar do Meio Ambiente

Um homem foi preso pela Polícia do Meio Ambiente no bairro Pompéia, região leste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (19), acusado de manter uma iguana, dois jabuti e uma cobra em cativeiro e transportá-los sem autorização.

De acordo com a corporação, durante patrulhamento a guarnição levantou informações sobre o indivíduo. Os militares se deslocaram até o local e avistaram o autor sair de casa com uma mochila, momento em que ele foi abordado.

Dentro da mochila foram encontrados os quatro animais, sendo uma iguana, dois filhotes de jabuti e a serpente “corn snake”. Segundo a instituição, os jabutis e a iguana são animais que estão listados na Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies Silvestres Ameaçadas de Extinção (CITES) que enumera os animais em perigo de extinção.

(Polícia Militar Meio Ambiente / Divulgação)
Polícia Militar Meio Ambiente / Divulgação

Como o homem não possuía autorização para ter os animais, foi dada voz de prisão. Ele também foi multado – valor não informado.

Por Pedro Melo

Fonte: Hoje em Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.