Homem é preso em flagrante por maus-tratos contra cadela em Coxilha, RS

Homem é preso em flagrante por maus-tratos contra cadela em Coxilha, RS
O crime de Maus Tratos a animais é crime inafiançável conforme Lei Federal 14.054/2020 pena de 02 à 05 anos de reclusão.

Nesta sexta-feira (10), a Brigada Militar/3°RPMon efetuou a prisão de um homem pelo crime de maus-tratos contra uma cadela, no município de Coxilha.

A guarnição do 6° Grupo Policial Militar- Coxilha, recebeu denúncia através do telefone funcional que um indivíduo teria agredido sua cachorra a chutes, visto esta ter matado uma galinha da vizinha. Segundo a denúncia, este mesmo cachorro apresenta sinais de maus tratos no pescoço sendo essas lesões do uso de corda para deixar ela amarrada.

A Brigada Militar deslocou até o local acompanhada da veterinária do município e uma representante da Secretaria do Meio Ambiente para verificar a denúncia sendo o fato constatado.

A cadela apresentava graves ferimentos no pescoço devido o longo tempo da corda em seu pescoço sendo esses ferimentos estar em “carne viva” e em alguns locais já estava seco. Também o local que ela estava estava insalubre visto não ter água, comida e a casinha não tinha coberta.

Devido esse fato individuo foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e a cadela encaminhada a uma clínica veterinária para receber devidos atendimentos.

Na delegacia devido os fatos apresentados, fotos e o laudo veterinário a Delegada de plantão confeccionou o auto de prisão em flagrante ao indivíduo, sendo este crime inafiançável. O crime de maus-tratos a animais é crime inafiançável conforme Lei Federal 14.054/2020 pena de 02 à 05 anos de reclusão.

Por João Victor Lopes

Fonte: Rádio Uirapuru

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.