Homem é preso por cegar cavalo com pedra após o animal pisotear roça de feijão

Homem é preso por cegar cavalo com pedra após o animal pisotear roça de feijão
Cavalo perdeu a visão por cota do ferimento. - Crédito: Divulgação

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de machucar o olho de um cavalo com uma pedra depois que o animal invadiu sua propriedade em Lagoa da Confusão, TO.

O caso aconteceu no último dia 1º no Loteamento Balneário, depois que o cavalo invadiu a propriedade de um morador e pisoteou sua roça de feijão. Ao ver a cena, o homem lançou uma pedra contra o animal que foi atingido no olho.

O tutor do animal acionou a polícia e denunciou o vizinho por maus-tratos. Na delegacia, o autor confessou o fato mas alegou que essa não era a primeira vez que o cavalo invadia sua propriedade mas que não tinha intenção de ferir o animal, ele queria só espantar ele do local.

O tutor do animal, que trabalha como vigia, disse que o cavalo tinha sido solto naquele dia por seus filhos pequenos durante seu momento de descanso.

Após o registro do Boletim de Ocorrência por maus-tratos, o autor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e se comprometeu a comparecer em juízo, sendo liberado para responder pelo crime em liberdade.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que por causa do ferimento, o cavalo acabou perdendo a visão.

Fonte: O Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.