Homem é preso por manter pássaros silvestres em cativeiro em Catalão, GO

Homem é preso por manter pássaros silvestres em cativeiro em Catalão, GO

A Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com auxílio da Polícia Militar Ambiental, prendeu um homem de 65 anos que mantinha 11 canários-da-terra e da espécie coleirinho em cativeiro, no Bairro Santo Antônio, em Catalão. A ocorrência aconteceu por volta das 12h desta quinta-feira (22).

Os animais resgatados estavam retidos em viveiros e gaiolas e, conforme suspeita, seriam comercializados. O suspeito foi autuado em flagrante por crime ambiental.

Segundo a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, após a apreensão, as aves seriam levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Catalão) e, posteriormente, seriam soltas.

De acordo com a Patrulha Ambiental, na casa dele havia ainda alçapões armados para captura ilegal, sendo que no momento da abordagem, onze aves estavam presas.

Segundo a lei, quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização pode ter detenção de seis meses a um ano, e multa.

Fonte: Zap Catalão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.