Homem é preso suspeito de dar marteladas na cabeça do próprio cachorro em Formosa, GO

Homem é preso suspeito de dar marteladas na cabeça do próprio cachorro em Formosa, GO
Cão ao lado de martelo apreendido — Foto: Divulgação/PM GO

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de dar marteladas na cabeça do próprio cachorro, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, o cão estava gravemente ferido e foi resgatado por voluntários. Vídeo mostra o animal em hospital veterinário (veja abaixo).

VÍDEO: Homem é preso suspeito de dar marteladas na cabeça do próprio cachorro em Formosa

Por não ter a identidade divulgada, o g1 não localizou a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

O caso aconteceu na sexta-feira (6). Os policiais contaram que receberam uma denúncia anônima de maus-tratos, momento em que foram até o local e encontraram o homem, o martelo e o cachorro ferido. Alguns vizinhos chegaram a contar para os PMs que o dono do animal estava agressivo e os intimidava.

“Nos deparamos com o cachorro ferido por vários golpes de martelo na cabeça. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e o animal encaminhado à clínica veterinária em estado grave”, descreve a ocorrência.

Segundo a presidente da Organização Não Governamental (ONG) Amigo Cão, Amanda Lima, o cachorro estava passou por uma transfusão de sangue e se recupera bem.

“O animal segue internado e não corre risco de vida. É importante incentivar sobre a importância da denúncia, para que casos como este sejam repreendidos”, disse Amanda.

O homem foi encaminhado para a delegacia da cidade e deve responder pelo crime de maus-tratos aos animais. O caso é investigado pela Polícia Civil. Não foi informado o que ele disse em depoimento.

Por não ter a identidade divulgada, o g1 não conseguiu verificar se o suspeito segue preso até a última atualização desta reportagem.

Homem preso suspeito de agredir cachorro, em Formosa, Goiás — Foto: Divulgação/PM GO
Homem preso suspeito de agredir cachorro, em Formosa, Goiás — Foto: Divulgação/PM GO

Por Jamyle Amoury e Dayane Viana

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.