Homem encontra jaguatirica na cama do filho após deixar janela aberta em MS; VÍDEO

Uma jaguatirica foi encontrada dormindo tranquilamente na cama de uma criança, na noite de segunda-feira (18), em Nioaque (MS) – a 180 km de Campo Grande. O animal silvestre foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) após o dono da casa encontrar o animal, que foi confundido com um “filhote de onça”. Assista no vídeo abaixo a soltura do “bebê” felino.
VÍDEO: Jaguatirica foi solta em seu habitat natural em MS
O morador, de 53 anos, informou que deixou a janela do quarto da criança aberta e, quando chegou em casa, se deparou com o animal em cima da cama no quarto. Assustado, o homem fechou o cômodo e acionou a PMA.
Na residência, a equipe percebeu que na verdade, o “filhote de onça”, era uma jaguatirica fêmea e adulta, da espécie Felis Pardalis ou Leopardus pardalis. Devido às circunstâncias de ser um felino em local fechado, que poderia ferir alguém ou ser ferido, a equipe optou por colocar a gaiola de contenção na porta para atrair o animal.
Assim que a jaguatirica entrou, os militares fecharam a porta da armadilha. A jaguatirica não apresentava ferimentos e foi solta em seu habitat natural, distante do perímetro urbano.

Outros animais silvestres em residências
VÍDEO: Tamanduá invade casa e fica ‘tranquilão’ em tapete, em MS
Eram 6h quando João Victor Pallermo estava de saída para o trabalho e foi surpreendido com um tamanduá-bandeira. O animal silvestre aproveitou a brecha e invadiu a casa do operador de máquinas e foi diretamente para um dos quartos da residência, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Veja o vídeo acima.
Uma moradora, 40 anos, teve que acionar a Polícia Militar Ambiental (PMA) após encontrar uma serpente da espécie boipeva (xenodon meremii) nadando na piscina da casa dela, em Bonito (MS), a 297 km de Campo Grande. O animal foi resgatado e solto em uma reserva florestal. Veja o vídeo abaixo.
VÍDEO: Serpente é capturada nadando em piscina de residência em Bonito
Uma sucuri, de aproximadamente 2 metros de comprimento, foi flagrada no quintal de uma residência, no bairro Vila Carolina – em Jardim (MS) – a 236 quilômetros de Campo Grande. Veja a foto abaixo.

Por Rafaela Moreira
Fonte: G1