Homem recebe pena de prisão por matança “indescritivelmente cruel” de 76 gatos na Coreia do Sul

Homem recebe pena de prisão por matança “indescritivelmente cruel” de 76 gatos na Coreia do Sul
Polícia Sul Coreana vista em 06 de março de 2019, em Seul, Coreia do Sul. Um homem Sul Coreano foi sentenciado a 14 meses de prisão por matar 76 gatos em um dos casos mais horríveis de crueldade animal do país dos últimos anos. Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images

O homem, cuja identidade permanece não revelada, foi considerado culpado de violar a lei de proteção animal da Coreia do Sul.

Um homem Sul Coreano foi sentenciado a 14 meses de prisão por matar 76 gatos em um dos casos mais horríveis de crueldade animal do país nos últimos anos.

O homem, que tem por volta de 20 anos, foi condenado na semana passada, por violar a lei de proteção animal da Coreia do Sul, informou o Tribunal Distrital de Changwon, no sudeste da Coreia do Sul, na terça-feira.

O homem iniciou uma matança de gatos entre dezembro de 2022 e setembro de 2023 devido a um ódio profundo que ele começou a nutrir depois que alguns gatos arranharam o seu carro, de acordo com o veredito do tribunal visto pelo The Associated Press.

Ele pegou os gatos de rua e adotou outros de sites online antes de estrangular alguns até a morte e matar outros com tesouras, disse a ordem judicial. Ele matou um gato ao atropelá-lo com um carro, disse o tribunal.

O tribunal decidiu que a sentença de prisão era inevitável porque ele cometeu repetidamente crimes “indescritivelmente cruéis” de modo premeditado.

Salientou que a sentença ainda refletiu sobre o fato de que o homem não tinha antecedentes criminais e arrependeu-se de seus crimes, acrescentando que o estado de saúde mental do homem foi considerado um motivo para seus crimes.

O homem apelou da decisão.

“A sentença reflete a crescente preocupação da sociedade coreana pelo bem-estar animal e a intolerância por crueldade sem sentido como esta”, disse Borami Seo, um diretor do escritório da The Humane Society International na Coreia do Sul.

“Este caso de crueldade também enfatiza a importância de aprovação da alteração da Lei Civil que irá reconhecer legalmente que os animais são seres vivos e fortalecer sua total proteção na lei”, acrescentou Seo.

Tradução de Fátima C. G. Maciel

Fonte: Fox News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.