Homem tenta estuprar mula, leva coice e morre no Maranhão

Homem tenta estuprar mula, leva coice e morre no Maranhão
Homem tenta estuprar mula, leva coice e morre no MA (Foto: Reprodução)

Um homem, cujo nome não foi divulgado, morreu depois de tentar fazer sexo uma mula e levar um coice do animal na manhã da última quarta-feira (26), no bairro Cidade Olímpica, em São Luís, no Maranhão.

Informações de um site local dão conta de que o corpo do homem foi encontrado por moradores em um terreno próximo de um ponto de ônibus. O cadáver estava vestido apenas com a camisa e sem calça. O animal estava perto do corpo do suposto agressor.

Zoofilia

Vale lembrar que a zoofilia, prática de relações sexuais com animais, é considerada como um transtorno da sexualidade humana pela psiquiatria e está classificada como doença passível de tratamento pela Organização Mundial da Saúde desde os anos 1990.

No Código Penal Brasileiro, não há um artigo específico para punir a prática. No entanto, desde de 2015, a zoofilia é considerada suscetível de punição através da artigo inserido na Lei de Crimes Ambientais. Caso a pessoa seja flagrada em ato libidinoso com animais, poderá ter pena de um a três anos de reclusão, com agravante de mais um sexto da pena em caso de morte do animal.

Por Laylla Alves

Fonte: Mais Goiás (com informações do Portal Tailândia)


Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, há um projeto de lei de 2015 tramitando no Câmara Federal que especifica a zoofilia como tal. Este PL porém foi apensado ao PL 7199/2010. Agora, o PL 3250/2020 busca criminalizar e definir como hediondos atos de zoofilia.