Idoso é preso com garrucha após matar cachorro em Patos de Minas, MG

Idoso é preso com garrucha após matar cachorro em Patos de Minas, MG

Um idoso, de 74 anos, foi preso na manhã, desta terça-feira (12/05), após matar um cachorro a tiros. O crime aconteceu na Rua Getúlio Borges, no Bairro Vila Garcia. Os vizinhos acionaram a Polícia Militar e denunciaram o crime.

Segundo o Tenente Gilberto, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ligaram no telefone 190. Eles disseram que o suspeito efetuou disparos e matou o próprio cão no meio da rua. Uma viatura da Polícia Militar foi para o local e já na rua encontrou uma poça de sangue. Ao entrar na residência, os policiais localizaram o cão que havia sido arrastado para dentro da varanda, ao lado do portão.

O irmão do suspeito disse que após o crime, ele havia evadido do local. Durante o patrulhamento, os policiais encontraram o suspeito. Durante a busca pessoal, os militares localizaram uma garrucha calibre 22 e cinco munições intactas.

Ainda de acordo com a Polícia, o suspeito apresentava visíveis sintomas de embriaguez. O idoso disse que foi agredido pelo cachorro, o que o levou a efetuar os disparos. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e deve responder pelos crimes de maus-tratos de animais e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Clube Notícia

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.