IRA resgata animais abandonados durante as cheias em Lisboa; dezenas de acorrentados morrem afogados

IRA resgata animais abandonados durante as cheias em Lisboa; dezenas de acorrentados morrem afogados
Foto: IRA

O grupo IRA – Intervenção e Resgate Animal resgatou vários animais da zona de Flamenga, em Loures, que ficaram acorrentados durante as cheias que atingiram Lisboa na noite de quarta-feira.

Num vídeo, publicado perto da uma da manhã, o IRA mostrava a força da água e as dificuldades que tiveram no resgate dos animais de companhia abandonados.

“Uma equipa deslocou-se imediatamente ao local, mas, devido ao nível das águas e força da água que havia transbordado e inutilizado as estradas, o local era inacessível tanto para nós como para os bombeiros e proteção civil”, informa o IRA numa publicação do Facebook.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Intervenção e Resgate Animal (@intervencaoresgateanimal)

O nível das águas “era superior a dois metros nalgumas estradas, tendo inclusive inutilizado um camião dos bombeiros que tentou forçar a passagem para prestar socorro”, acrescenta.

O grupo conseguiu entrar dentro de uma casa e socorrer vários animais que tinham ficado presos e encurralados devido à força da água da chuva.

Fonte: Correio da Manhã / mantida a grafia lusitana original


Nota do Olhar Animal: Dezenas de animais mantidos presos a correntes não tiveram como escapar da inundação e morreram afogados, como mostra matéria em https://cnnportugal.iol.pt/videos/dezenas-de-caes-acorrentados-morreram-afogados-em-loures/639349790cf2254fb2873bde

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.