Jaguatirica é morta a tiro e pauladas em MS, diz PMA

Jaguatirica é morta a tiro e pauladas em MS, diz PMA
Jaguatirica morta a tiro e pauladas em Nova Alvorada do Sul MS (Foto: PMA/Divulgação)

Uma jaguatirica foi encontrada morta com marcas de tiro e pauladas às margens da rodovia BR-163, em Nova Alvorada do Sul, centro de Mato Grosso do Sul, na quarta-feira (20). Funcionários da concessionária que administra a estrada acreditaram, inicialmente, se tratar de um atropelamento.

Quando os policiais militares ambientais chegaram no local, encontraram uma perfuração na cabeça provocada por arma de fogo. Os agentes acreditam que depois do tiro, foram dadas pauladas para terminar de matar o felino.

“Atropelado é comum. Agora, pessoas matarem, não é. Essa jaguatirica, quando se aproxima do terreno urbano e de sítios, por exemplo, se alimenta principalmente de galinha. Quando o animal faz isso, as pessoas querem matar”, explicou o coronel Edmilson Queiroz, da PMA.

Por se tratar de um animal na lista de espécies ameaçadas de extinsão, a PMA vai tomar providências para encontrar o responsável. “Nós vamos comunicar a Polícia Civil de Nova Alvorada. Se a pessoas identificada, pode até até um ano e meio de prisão e uma multa de R$ 5 mil”, explicou o coronel.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *