Jogador do Chelsea é acusado de maltratar tigre; VÍDEO

O lateral-esquerdo do Chelsea e da seleção inglesa Ben Chilwell virou alvo de críticas de grupos de proteção dos animais após ser filmado fazendo “cabo de guerra” com um tigre. Segundo o jornal inglês “The Sun”, a situação ocorreu em um parque temático na Flórida, onde Chilwell, de 25 anos, está desfrutando de uma folga.
O vídeo mostra o jogador, um homem e duas mulheres puxando uma corda pendurada na boca de um tigre branco em cativeiro.
Ben Chilwell has been challenged by animal welfare chiefs over a tug-of-war challenge with a tiger
— That’s Football! (@ThatsFootballTV) March 27, 2022
[@TheSun] pic.twitter.com/EYdgJxZnXv
“Eles não estão tratando o tigre com respeito. É apenas diversão para eles. Provavelmente estão acabando com o pobre animal, que está sendo usado para entretenimento”, afirmou a fonte que enviou o vídeo ao jornal.
A Sociedade Real de Proteção Animal do Reino Unido acrescentou não acreditar que atividade “promova o respeito por esses animais selvagens” e que “não deve ser comercializada para entretenimento público”. Nem Chilwell, nem o Chelsea se pronunciaram sobre o caso.
É o segundo caso recente envolvendo jogadores do futebol inglês e maus tratos a animais. Em fevereiro, o zagueiro do West Ham Kurt Zouma foi filmado agredindo seu gato. O jogador francês sofreu críticas, perdeu patrocinadores e a guarda do animal.
Fonte: Agência O Globo via IG Esporte