Jovem é flagrado maltratando gato em universidade particular em Fortaleza, CE

Jovem é flagrado maltratando gato em universidade particular em Fortaleza, CE
Foto: Reprodução

Esta semana, a imagem de um jovem jogando água sobre um gato que estava dormindo, causou bastante polêmica nas redes sociais. A fotografia foi compartilhada em grupos e páginas na internet, rendendo centenas de comentários. O flagrante aconteceu dentro do campus da Universidade de Fortaleza (Unifor), no bairro Salinas, em Fortaleza. 

De acordo com as publicações, enquanto o animal dormia e o jovem jogava água, outro filmava, rindo da situação. “Esses meninos pagam educação pra não saber nem o que a palavra representa”, diz um post.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição tomou conhecimento e emitiu uma nota de repúdio sobre o ocorrido. “O Diretório Central dos Estudantes REPUDIA qualquer forma de agressão e abuso para com os animais que vivem no campus, e apela para que os nossos colegas tratem com o devido respeito os frequentadores de nosso espaço universitário, e em especial, aqueles que não podem se defender de atitudes desagradáveis como a que foi flagrada”.

Ainda segundo o DCE, diariamente, “frequentadores do Campus são flagrados tratando de forma abusiva estes animais, em especial os gatos, que são chutados, empurrados e perturbados. São atitudes infantis e abusivas completamente incompatíveis com o ambiente universitário e a boa conduta de seres humanos”.

Em nota, a Unifor afirmou não apoiar e concordar com qualquer tipo de mau trato “a qualquer ser vivo”. “Nosso objetivo é reforçar as boas práticas de convivência e contamos, mais uma vez, com todos os que fazem parte da Unifor para que este seja um lugar, de fato, harmônico para todos”, afirmou a instituição. A universidade é credenciada pelo Ibama para a soltura de animais silvestres.

Fonte: C News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *