Jovem é preso por maus-tratos a um cão no centro de Dourados, MS

Jovem é preso por maus-tratos a um cão no centro de Dourados, MS
O crime tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorre morte do animal. / Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News

Nesta terça-feira (12), Eliseu, 25, foi preso após ser flagrado maltratando um cachorro na área central de Dourados. Ele foi identificado pela polícia civil, após denúncia de populares.

De acordo com testemunha, o jovem arrastava o animal em uma corrente na rua Cuiabá no cruzamento com a rua General Osório. O animal parecia estar sufocando com ação. Em determinado momento, o autor soltou o cachorro, e saiu caminhando a frente dele, momento em que foi seguido pelo animal, o qual foi atropelado por um veículo.

O tutor não prestou assistência ao animal e deixou o local.

Diante das informações, equipe policial fez diligências e prendeu o autor próximo ao transbordo.

Na delegacia de polícia civil, ele confirmou os fatos, mas afirmou que arrastava o animal pelo fato dele não gostar de ser transportado na corrente. O autor se encontra na delegacia para as providências cabíveis.

O crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, como abusar, maltratar, ferir ou mutilar cão ou gato. O crime tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorre morte do animal.

Por Gizele Almeida e Osvaldo Duarte

Fonte: Dourados News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.