Justiça determina a prisão de mulher que abandonou dois cães surdos e cegos

Justiça determina a prisão de mulher que abandonou dois cães surdos e cegos

Foi emitida a ordem de prisão para uma mulher que abandonou dois cães em uma casa e que, por isso, os animais quase morreram de fome. O cruel caso de maus-tratos ocorreu em 2016, quando a suspeita, identificada como Ashley Davis, deixou dois cães durante 16 dias sem comida nem água.

Justiça determina a prisão de mulher que abandonou dois cães surdos e cegos

Agora Ashley Davis terá que prestar contas perante a justiça e enfrenta várias acusações de crueldade animal agravada por abandono de animais.

Um Bulldog cego chamado Simpson e uma cachorra surda com mistura de Pitbull chamada Lucky foram resgatados por Davis, que afirmou que queria ajudar os cães com necessidades especiais.

“Eles foram torturados pela falta de alimento. Ela mudou de residência e deixou os cães para trás”, explicou o detetive Steve Hammond.

Quando os dois cães foram encontrados, Lucky pesava 14 quilos e os veterinários não tinham certeza se ela sobreviveria. Felizmente, ela foi se recuperando e agora está sob os cuidados da organização Bosley’s Place Rescue. Lucky está em um lar temporário e atualmente está disponível para adoção.

Simpson sofreu com glaucoma e recentemente foi operado. Ele ficou nas instalações do Controle Animal do Condado de Cobb, na Georgia, EUA, juntamente com outros cães que foram resgatados.

Antes de que os cães sejam adotados, deve-se solucionar os assuntos legais para retirar a custódia legal de Davis.

Atualmente há uma investigação em andamento e a polícia está tentando encontrar a mulher. Ainda não se sabe seu paradeiro e acredita-se que ela não está mais morando na região de Atlanta, nos Estados Unidos.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Schnauzi

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *