Justiça determina que prefeitura de Salvador remova animais da Colônia de Gatos de Piatã

Justiça determina que prefeitura de Salvador remova animais da Colônia de Gatos de Piatã
Recente evento no réveillon deixou moradores e protetores de gatos inconformados com descaso | Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Problema crítico presente na Praça da Orla do bairro de Piatã, na cidade de Salvador, a presença da colônia de gatos ganhou um novo desdobramento. Após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitar a remoção dos gatos que são abandonados no local, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou a medida, conforme apurado pelo BNews.

Aliado a isso, o órgão de justiça considerou os riscos de vida e, com isso, o prejuízo de quaisquer eventos ou atividades que interfiram no bem estar e na segurança dos mais de 300 animais em situação de rua.

Dessa maneira, o TJ-BA cobra uma manifestação da Prefeitura da capital baiana “no prazo de 15 dias, de modo a retirar os gatos que estão em situação de risco e/ou abandono, localizados em vias públicas, indicando local habilitado para recebê-los”.

Prejuízo

O TJ-BA também determinou que a “Prefeitura Municipal de Salvador diligencie a retirada de detritos, entulhos e restos alimentícios que possam degradar o meio ambiente e causar prejuízos para a saúde pública no local denominado Colônia de Gatos de Piatã, zelando pelo devido cumprimento do Código Sanitário do Município”.

O BNews procurou a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.

Por Pedro Moraes

Fonte: BNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.