Justiça suspende lei que autoriza rodeios em São Carlos, SP

Justiça suspende lei que autoriza rodeios em São Carlos, SP

A titular da Vara da Fazenda Pública, Gabriella Muller Carioba Attanasio emitiu liminar para suspender a lei municipal 21.113/22 que dispõe sobre a realização de Rodeios em São Carlos. O município será multado em R$ 50 mil se não cumprir a liminar até que a ação seja julgada pela Justiça.

A decisão de Gabriela também suspendeu atividades relacionadas ou descritas na lei aprovada pela Câmara Municipal. A magistrada atendeu um pedido de tutela antecipada feito pelo Ministério Público.

A juíza vê possíveis irregularidades na tramitação do processo na Câmara Municipal, pois o mesmo, foi aprovado em urgência especial. Na visão da magistrada, pode ter ocorrido falta de justificativa para este tipo de trâmite.

Um dos pontos que a juíza ponderou para deferir a liminar diz respeito a prova dos tambores que segundo ela pode causar sofrimento físico e psíquico para o animal.

Agora, a ação terá seu mérito julgado em breve. Resta saber se o Poder Público tentará derrubar a liminar proferida pela juíza.

Fonte: São Carlos em Rede

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.