Leitora denuncia cão morto por pit bull e acusa tutor de negligência e maus-tratos

Leitora denuncia cão morto por pit bull e acusa tutor  de negligência e maus-tratos

Leitora de 27 anos, que preferiu não se identificar, pediu ajuda para denunciar caso de maus-tratos aos animais e negligência na rua Arapiranga, no bairro Jardim Novos Estados, em Campo Grande, MS.

 

Nas imagens encaminhadas pelo Direto das Ruas, registradas pela socorrista, um pinscher preto, já morto, aparece recebendo diversas mordidas de um pit bull branco, no quintal da casa onde residem.

Segundo relato da socorrista, o vizinho possui um “criatório” dentro de casa, onde realiza cruzas entre cachorros de diversas espécies para vender os filhotes. Uma das cruzas, segunda ela, resultou em um filhote de pit bull, que está matando os outros cachorros.

O tutor abriga 6 cachorros, sendo que dois foram mortos no mês passado e o pinscher nesta manhã (15). A socorrista acusa o tutor de maus-tratos e negligência. “Os vizinhos pedem pro dono separar as brigas, e o dono não faz nada”, relata. “Pensa o desespero dos vizinhos e ninguém da casa faz nada. Deixam morrer, nem tentam separar”, finaliza.

A reportagem encaminhou a denuncia para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e aguarda uma resposta.

Direto das Ruas – O canal Direto das Ruas é o meio de interação entre o leitor e o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Por Idaicy Solano

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.