Lobo-marinho é devolvido à natureza após reabilitação em Ubatuba, SP

Lobo-marinho é devolvido à natureza após reabilitação em Ubatuba, SP
Lobo-marinho é devolvido à natureza após reabilitação em Ubatuba. Divulgação/ Instituto Argonauta

Um lobo-marinho que estava em reabilitação no instituto argonauta foi solto nesta segunda-feira (13) a cerca de 60 milhas da costa de Ubatuba.

O animal foi encontrado debilitado no Rio Mearim, em Arari, Maranhão, no mês de setembro. Na época o resgate foi feito pela equipe do instituto amares e pelo CETAS do Ibama. Por se tratar de uma ocorrência fora do local de registros desta espécie, foi solicitada a transferência para o CRETA do Instituto Argonauta em Ubatuba, que possui infraestrutura para atendimento e soltura do animal.

A operação de soltura envolveu a equipe de biólogos, oceanógrafos e veterinários do Instituto Argonauta. O lobo-marinho passou por uma série de exames que atestaram condições saudáveis para a soltura.

O local da ação foi definido pelo Instituto Argonauta em conjunto com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que avaliaram o melhor local de acordo com as condições meteoceanográficas, para facilitar o deslocamento adequado do animal.

Fonte: Band Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.