Macacas que passaram a vida sendo exploradas em laboratório são acolhidas por santuário

Macacas que passaram a vida sendo exploradas em laboratório são acolhidas por santuário
Reprodução / YouTube

Duas macacas – mãe e filha, – que passaram a vida sendo exploradas em um laboratório privado nos EUA, foram resgatadas por uma ONG de bem-estar animal e agora estão recomeçando a vida em um novo local.

Há algumas semanas, Nanette e Gaby foram transferidas para o Black Beauty Ranch, um belo santuário da vida selvagem no coração dos Estados Unidos.

O deslocamento foi feito com a ajuda de voluntários da “Humane Society” e a “One Green Planet”. Para eles, mãe e filha ainda estarem juntas é um milagre, uma vez que nos laboratórios, crias e progenitores são separados rapidamente.

Foi uma vida difícil e repleta de humilhações (como os experimentos em laboratório) para as macacas, mas elas terão uma segunda chance no santuário livres de qualquer sofrimento ou obrigação.

Reprodução / YouTube
Reprodução / YouTube

Em seu habitat natural, é comuns que filhotes de macaco fiquem com sua mãe a vida inteira, até depois de adultos.

Reprodução / YouTube
Reprodução / YouTube

Em entrevista ao canal da Humane Society no YouTube, Kitty Block, presidente da entidade, disse que nessa época de celebração do Dia de Ação de Graças, ela tem refletido sobre a história de Nanette e Gaby, e se sente profundamente grata pelos serviços do santuário Black Beauty Ranch.

O santuário oferece lar para mais de 800 animais, e sem essa ajuda voluntária eles não teriam para onde ir.

Fonte: The Human Society US via Razões Para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.