Mais de 100 cachorros e gatos estarão disponíveis em evento virtual de adoção em Manaus, AM

Mais de 100 cachorros e gatos estarão disponíveis em evento virtual de adoção em Manaus, AM
Animais estão vacinados, castrados e vermifugados. — Foto: Divulgação

Mais de cem cachorros e gatos estarão disponíveis em um evento virtual de adoção de pets, a partir desta sexta-feira (24), em Manaus. Os animais estão vacinados, castrados e vermifugados, prontos para ganhar um novo lar.

O evento é promovido pelo Shopping Ponta Negra, e pode ser acessada por meio do site do centro de compras.

Quem visitar o site irá preencher um cadastro com os seguintes dados: nome, bairro, telefone de contato e e-mail. Ao escolher o pet que está disponível para adoção, o cliente será direcionado num link direto para entrevista via WhatsApp.

Durante o procedimento, os voluntários de ONGs irão avaliar o que a família espera do animal, como é a rotina, a dinâmica da casa e, ainda, explicar os cuidados e responsabilidades que a adoção implica. Essas medidas ajudam a diminuir o número de animais devolvidos em adoções por impulso.

O evento presencial, no dia 16 do próximo mês, acontecerá das 15h às 19h, no segundo piso (L2) do centro de compras. O público poderá conhecer de perto os pets disponíveis para adoção.

Ambas as ações acontecem em parceria com as Organizações Não Governamentais (ONGs) Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam) e Pegadas de Amor.

Durante a programação, os visitantes também poderão conferir a palestra da zootecnista Fernanda Valentim. A apresentação acontecerá às 17h e ela abordará o tema “Comportamento animal: como o adestramento pode ajudar a entender meu cão”.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.