Mais de 2 mil castrações de cães e gatos são realizadas em Guaratinguetá, SP

Mais de 2 mil castrações de cães e gatos são realizadas em Guaratinguetá, SP

A Prefeitura através da Secretaria do Meio Ambiente já realizou mais de 2 mil castrações de cães e gatos, entre machos e fêmeas, desde 2017. Segundo a entidade, nesta época de pandemia o serviço continua sendo realizado, porém com um número reduzido para evitar aglomerações de pessoas. E para isso conta com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) totalmente reestruturado e equipado, além de uma equipe especializada para receber os bichinhos.

Para atender a demanda, no próximo mês será realizado um mutirão de castração, com previsão de atendimento para 400 fêmeas, com custo de 55,22 para fêmeas e 27,61 para machos, o atendimento é gratuito para protetores de animais e famílias que possuem o cadastro único.

Além da castração, é feita a implantação de um micro chip para auxiliar na localização do animal caso o mesmo venha a se perder. O dono também recebe um QR code, que pode ser colocado na coleira permitindo acesso às informações sobre o animal.

A Prefeitura informou ainda que todo este trabalho é feito pensando nas protetoras, que precisam castrar animais em situação de vulnerabilidade, e nos munícipes que podem castrar seus animais por um valor mais acessível.

Para saber mais informações ou agendar o serviço para seu cão ou gato, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo (12) 3133-8006 de preferencia no período da manhã.

Fonte: Jornal de Guará 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.